Oi, meu nome é Anna :)

Tenho 29 anos, nasci em Campo Grande, MS. Mudei pra São Paulo com 15 anos pra estudar e aqui fiquei. Me formei em direito na PUC/SP e trabalhei durante alguns anos em grandes escritórios, com direito societário e patrimonial. Com 25 anos comecei a me questionar sobre a minha trajetória: como tinha chegado ali? Quais escolhas conscientes de percurso eu tinha feito? Como minha educação tinha ou não me ajudado a entender minhas habilidades e interesses? Foi quando deu pane. Resolvi recalcular a rota, larguei o direito e me joguei no mundo.

Nesse jornada, descobri muita coisa nova. Um mundo mais conectado, aberto, inovador e disruptivo. Encontrei pessoas incríveis, com projetos significativos, que me motivavam a aprender e trabalhar. Entendi que nunca mais voltaria para o mundo do direito, pelo menos não no mercado tradicional. Resolvi então botar meu próprio negócio no mundo: uni meus questionamentos ligados à educação tradicional com a visão de economia colaborativa da Camila, minha irmã, que, na época, estava terminando um mestrado sobre colaboração na UCL (University College London). Foi assim que o Cinese - comunidade de aprendizagem livre - nasceu, em 2012.

E a partir daí, a vida mudou inteira. E segue mudando.

Junto com o interesse por educação, tem vários outros. Meu amor por escrever sobre temas sociais relevantes, e por literatura. Meu olhar atento e curioso para o feminino e questões de gênero. O carinho pela casa, pela Avelã (cachorra) e pelas aulas de piano e canto.

É isso.

Quem sabe a gente possa fazer algo juntos. 

Até. :)